O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Faltam 11 dias

⚠️ Atenção: Reserve sua vaga na Black November e não perca o maior desconto!

GARANTIR DESCONTO

Questões de Concursos

Ano: 2013 Banca: COPEVE-UFAL Órgão: UNEAL Prova: COPEVE-UFAL - 2013 - UNEAL - Vestibular - Biologia |
Q291722 Biologia
As matas ciliares, aquelas que margeiam e recobrem o rio, riacho, córrego, lago, lagoa, represa ou o chamado olho d’água, estão sendo cada vez mais reconhecidos pela sua relevância ambiental, sendo percebidas como importantes fisionomias no que tange aos recursos genéticos, florísticos, hídricos e edáficos. Dadas as afirmações a seguir,

I. Além de seu papel estratégico na conservação da biodiversidade de flora e fauna, a cobertura das matas ciliares é um fator decisivo na estabilidade dos solos e manutenção dos sistemas hidrológicos.

II. No Brasil, o Código Florestal considera a mata ciliar como Reserva Legal e estabelece faixas de proteção cujas dimensões são variáveis em função da largura dos corpos d’água correspondentes.

III. As matas ciliares degradadas são áreas que demandam prioridade para as ações de revegetação e/ou enriquecimento. No processo de revegetação, deve-se levar em conta que tanto a alta diversidade como os polinizadores e dispersores devem estar presentes para assegurar a continuidade da floresta no futuro.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!