O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Faltam 9 dias

⚠️ Atenção: Reserve sua vaga na Black November e não perca o maior desconto!

GARANTIR DESCONTO

Questões de Concursos

Ano: 2013 Banca: COPEVE-UFAL Órgão: UNEAL Prova: COPEVE-UFAL - 2013 - UNEAL - Vestibular - Biologia |
Q291721 Biologia
Desde o ano 2010, milhões de brasileiros estão sendo vacinados contra a gripe, dando um grande exemplo de cidadania e de compromisso com a saúde do país. Devemos nos lembrar, no entanto, que o vírus da gripe pode estar em muitos lugares e é preciso continuar prevenindo-se: lavando as mãos e cobrindo o nariz e a boca com um lenço descartável ao tossir e espirrar, por exemplo. Quanto mais prevenção, mais proteção. Dadas as assertivas,

I. A vacina polivalente, recentemente incluída pelo Ministério da Saúde no calendário nacional de vacinação, é um único preparado que defende o organismo do contágio de cinco doenças: coqueluche, difiteria, tétano, Haemophilus influenza Tipo B e hepatite C.

II. No caso da gripe, por exemplo, os vírus Influenza sofrem mutações muito rapidamente; por isso, os anticorpos desenvolvidos pelo organismo num ano não previnem, necessariamente, contra o vírus do ano seguinte.

III. Nos vertebrados, a defesa contra os antígenos é feita basicamente por dois tipos de células do sistema imunológico que circulam no sangue conhecidas como glóbulos brancos ou leucócitos: os eosinófilos e os linfócitos.

IV. Os anticorpos são proteínas de defesa do organismo que entram em ação quando o antígeno ataca.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!