O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q228623 Português
Em Tipos de Rua o escritor retrata alguns personagens pitorescos e as memórias da cidade de Dueré - TO.

I. Conto João da Rua - "Ele era um pobretão, mas um tipo de rua corajoso, aguerrido e explosivo. Coragem ele tinha de sobra. Muitos dos que o chamavam pra pescar paqueravam a sua esposa, a Dona Laika (com K), que era bonita de verdade, um mulherão!"

II. Conto Maria Madalena - "...ela adorava escancarar a boca e aprontar escândalos pelas ruas de Dueré. E por qualquer coisinha-de-nada derrubava o beiço do mundo com seus malgrados desregramentos."

III. Conto O Zé Preá - "...era um velho de 70 anos de idade, barbudo, quase que ver direitinho um homem da pré-história. Nunca, nunca da era medieval, e da moderna nem se fala. Era um homem rústico, de gestos grosseiros..."

IV. Conto Maria Louca - "Sem dúvida alguma, era uma tipa marcante, de presença cativante e estilo inimitável. O charme maior e característico... pra figurar no mundo encantado dos tipos de rua era sua ignorância, a sua extrema ignorância..."

V. Conto O Fogoiozinho - "era um sujeito sui generis e de um biótipo inapagável! Era alto, fino que só um palito de fósforo...cabelos lisos e longos, e estavam sempre a cair na testa, e ele a retirá-los com aquele gesto teatral..."

Leia as descrições acima, e marque a correta relação entre o título do conto e a personagem descrita.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!