O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

45% OFF

SEU TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO ⏳ Prepare-se para sua aprovação em 2021 com preço de Black Friday!

QUERO APROVEITAR

Questões de Concursos

Ano: 2011 Banca: UNICENTRO Órgão: UNICENTRO Prova: UNICENTRO - 2011 - UNICENTRO - Vestibular - Geografia |
Q516742 Geografia
Os padrões dominantes de produção e consumo estão causando devastação ambiental, redução dos recursos e uma massiva extinção de espécies. [...] Os benefícios do desenvolvimento não estão sendo divididos equitativamente e o fosso entre ricos e pobres está aumentando. [...] O crescimento sem precedentes da população humana tem sobrecarregado os sistemas ecológico e social. (CARTA..., 2010)
Considerando o texto e os conhecimentos sobre a questão ambiental, identifique as afirmativas verdadeiras.
I. A modernização sem sustentabilidade implica a exploração de recursos naturais até seu esgotamento, o que pode acarretar o agravamento das diferenças sociais.
II. As questões ambientais têm sido negligenciadas por vários países em desenvolvimento, inclusive pelo Brasil, devido à preferência política desses países, voltada para a possibilidade de crescimento econômico oferecida por indústrias transnacionais.
III. O tamanho e o crescimento da população, na visão neomalthusiana, são fatores determinantes para o equilíbrio ambiental, o que aponta para urgência de um controle populacional nos países pobres em recursos naturais.
IV. O congelamento do crescimento econômico e, consequentemente, das desigualdades sociais vigentes nos países não industrializados, é a única solução para frear o aumento dos impactos ambientais.
A alternativa que indica todas as afirmativas verdadeiras é a
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!