O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q228622 Português



Leia as afirmações abaixo:

I. O poema de Drummond brinca com os signos flor e mulher, ambos com forte carga significativa, construindo uma imagem símbolo de beleza e sensualidade feminina, em que se observa a intertextualidade com a obra "Mulheres, flores e araras" de Di Cavalcanti.

II. O poeta Drummond, trabalhando com sua matéria- prima que é a palavra e dialogando com temas explorados por Di Cavalcanti, reflete sobre a criação e o ofício criador desse artista modernista que retrata em linhas, formas e cores a sensualidade brasileira.

III. Carlos Drummond de Andrade manteve diálogos com as artes plásticas ao longo de sua carreira literária, especialmente com os modernistas brasileiros como Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, que abordaram na pintura temas relativos ao povo e seu cotidiano, com cunho político e social.

IV. Os primeiros modernistas já haviam rompido com os códigos acadêmicos e incorporado à nossa lírica as formas livres. No entanto, neste poema, percebe-se uma retomada das características clássicas como rigor formal e a preferência pelo soneto.

Considerando as assertivas acima, é CORRETO afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!