O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2008 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2008 - UEPB - Vestibular - Geografia |
Q229732 Geografia


Nessa música, os autores da letra retratam algumas dificuldades em viver nas grandes cidades, fruto da rápida urbanização e da inexistência de um planejamento adequado. Logo:

I - O processo de urbanização ocorrido desde os anos 1960 e a falta de planejamento urbano levam grupos populacionais a ocupar a periferia das grandes cidades, ficando órfãs do Estado e tornando-se vítimas ou protagonistas da cidade que mata.

II - Vistos de longe, os centros urbanos são aparentes paraísos de qualidade de vida, onde se pensa que todos têm acesso a serviços de infra-estrutura básicos. De perto, eles trazem transtornos que reduzem a qualidade de vida da maioria da população, como: desemprego, falta de moradia, congestionamento de trânsito, falta de saneamento básico, carência dos serviços públicos de saúde e educação e aumento da violência urbana.

III - As milícias urbanas existentes nas favelas e periferias dos grandes centros urbanos ocupam um espaço desprezado pelo Estado, contribuindo para a violência urbana e elevação dos índices de homicídios.

IV - Segundo o Ministério das Cidades, mesmo sem um planejamento efetivo, o Brasil necessita apenas de 1,2 milhão de moradias para cobrir o seu deficit.

Estão corretas:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!