No Brasil colonial, a palavra 'sertão' designava os
territórios interioranos e litorâneos (“sertões de dentro”
e “sertões de fora"), onde a presença lusa era quase
inexistente ou ainda não havia se consolidado. Diante
da necessidade de buscar espaços que pudessem
produzir novas formas de sustento material e obtenção
de lucros, o processo de conquista e colonização dos
sertões se deu através de atividades como:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X