O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Últimas horas: Aproveite a Black Friday com 40% OFF! Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2014 Banca: CESPE Órgão: UNB Prova: CESPE - 2014 - UNB - Prova 1 |
Q434666 Geografia
Este ano celebra-se o centenário de uma conflagração de dimensões continentais. Também se cumpre o 25.º aniversário da implosão do império soviético. Os acontecimentos de 1914 e 1989 condicionaram o século XX. Os primeiros 13 anos do século passado podem ser considerados um prolongamento do século XIX. A década posterior a 1990 se confunde com o início do século XXI. O período entre 1914 e 1989 se identifica com o surgimento dos totalitarismos, o enfrentamento militar entre as grandes potências e o fim da hegemonia europeia.
Rodrigo Botero Montoya. Lições da Grande Guerra e da Queda do Muro de Berlim. In: O Globo, 3/3/2014, p. 14.

Tendo o fragmento de texto acima como referência, julgue o item, relativos à história mundial contemporânea e a aspectos linguísticos do texto.

Entre as crises mais pronunciadas no contexto da Guerra Fria, que ampliaram consideravelmente o grau de tensão nas relações internacionais e disseminaram o pânico na opinião pública mundial, duas se destacaram: a crise de Berlim, que ensejou a construção do célebre Muro, e a crise dos mísseis em Cuba, em princípios dos anos 1960
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!