O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2012 Banca: CEV-URCA Órgão: URCA Prova: CEV-URCA - 2012 - URCA - Vestibular - Prova 1 |
Q265339 Geografia
s figuras apresentam duas diferentes regionalizações do espaço brasileiro. Com base nas mesmas, analise as proposições abaixo:





(1) A figura 1 adota exclusivamente o critério político­administrativo, e suas fronteiras coincidem com as fronteiras dos estados. Estes estados estão agrupados pelas suas similaridades físicas, humanas e econômicas. ( )


(2) A figura 2 utiliza critérios mais abrangentes e considera principalmente os aspectos sócio­ econômicos. A divisão em complexos regionais não respeita o limite entre os estados.( )


(3) Na figura 1, o Norte de Minas Gerais encontra­se no Nordeste, enquanto o restante do território mineiro encontra­se no Centro­Sul. O leste do Maranhão encontra­ se no Nordeste, enquanto o oeste encontra­ se na Amazônia. O sul de Tocantins e do Mato Grosso encontra­se no Centro­Sul, mas a maior parte desses estados pertencem ao complexo da Amazônia.( )


(4) As Regiões Geoeconômicas ou Grandes Complexos Regionais, não acompanha os limites entre os estados, havendo estados que possuem parte do seu território em uma região e parte em outra. Essa divisão considera a formação histórico­econômica do Brasil e a recente modernização econômica que se manifestou nos espaços urbano e rural, estabelecendo novas formas de relações no território brasileiro.( )


A seqüência correta é:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!