O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2019 Banca: UEMG Órgão: UEMG Prova: UEMG - 2019 - UEMG - Vestibular |
Q970573 Biologia

O Reino Animal, Animalia ou Metazoa é constituído por espécimes heterótrofos que necessitam ingerir ou absorver moléculas orgânicas pré-formadas de outros seres vivos para aquisição de energia e síntese das moléculas de que precisam. Os seres que pertencem ao Reino Animal são eucariontes e pluricelulares. Eles possuem capacidade de locomoção e de reprodução sexuada. Os animais vertebrados (que possuem vértebras) e os animais invertebrados (que não possuem vértebras) são classificados em diversos filos.


Sobre os animais invertebrados e os vertebrados, analise as afirmativas a seguir:


I- Nos artrópodes e na maioria dos moluscos, o sistema circulatório é aberto (lacunar), ou seja, o líquido bombeado pelo coração periodicamente abandona os vasos e cai em lacunas corporais.

II- Nos artrópodes e na maioria dos insetos, a respiração é traqueal; nos aracnídeos, além da traqueal, também é observada a filotraqueal; e os crustáceos em geral respiram por brânquias.

III- Nos anelídeos e nos vertebrados, o sistema circulatório é fechado, o sangue circula por uma grande rede de vasos pelos quais ocorrem as trocas de substâncias entre o sangue e os tecidos.

IV- Nos vertebrados, o sistema respiratório pode ser pulmonar ou branquial, ou seja, os processos de trocas gasosas ocorrem nos pulmões ou nas brânquias.


Estão CORRETAS as afirmativas:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!