O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q421029 História
INSTRUÇÃO: Para responder à questão , leia o texto e as afirmativas que seguem, preenchendo os parênteses com V (verdadeiro) ou F (falso).

O golpe militar, que deu origem a uma das mais longas ditaduras brasileiras (1964-1985), completou 50 anos em 2014. Esse acontecimento

( ) derrubou o governo constitucional de João Goulart, que optou por não reagir militarmente à sua destituição do poder, preferindo o exílio no Uruguai.
( ) foi mal recebido pela maioria da população brasileira, que se mobilizou contra o movimento golpista em passeatas e manifestações de massa, como a “Marcha dos 100 mil”, ocorrida no Rio de Janeiro.
( ) foi condenado por amplos setores da grande imprensa brasileira, como os jornais liberais Correio da Manhã e Jornal do Brasil, que consideravam a medida uma ação contrária à democracia.
( ) não é considerado uma ação exclusivamente militar, porque recebeu apoio de instituições civis, como o IPES (Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais) e o IBADE (Instituto Brasileiro de Ação Democrática).

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!