O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2015 Banca: UCS Órgão: UCS Prova: UCS - 2015 - UCS - Vestibular - Conhecimentos Gerais |
Q588408 Conhecimentos Gerais
O domínio do fogo pelos primeiros hominídeos foi de fundamental importância para a sobrevivência da espécie uma vez que o homem conseguiu produzir diversos materiais (metálicos, cerâmicos) que impulsionaram o desenvolvimento de ferramentas e outros artefatos úteis. Além disso, a invenção da roda, há mais de 6.000 anos, promoveu uma revolução, não só no campo dos transportes, como também da comunicação.
Assim, além do fogo e da roda, a máquina a vapor e a eletricidade, dentre outros, foram alguns dos elementos que marcaram os caminhos que a humanidade trilhou para chegar ao seu atual estágio de desenvolvimento, calcado na busca permanente por novas tecnologias e nas revoluções que elas causam.
Nesse contexto, a questão  abordara o eixo temático “Revoluções Tecnológicas" a serviço da humanidade.

Em 2015, o sueco Felix Kjellber, 25 anos, mais conhecido na internet como PewDiePie, atingiu, no dia 6 de setembro, a marca de 10 bilhões de visualizações no seu canal do YouTube, especializado em games. Por esse feito, hoje ele é apontado como o “YouTuber" mais popular do mundo. Somente no ano de 2014, Felix faturou 7,4 milhões de dólares por essa atividade. Esses números tornam-se ainda mais interessantes considerando que, há dez anos, tal profissão sequer existia.
O progresso tecnológico está intimamente ligado aos processos de criação e extinção de profissões. Se, por um lado, empresas de tendências apontam para as profissões do futuro, como por exemplo, o produtor de aplicativos para celular (já uma realidade), o condutor de drone, o consultor de carreira via Skype; por outro, apenas na memória dos mais velhos ou nas páginas dos livros de história há o acendedor de lâmpadas a querosene, o datilógrafo, o leitor para entreter trabalhadores na indústria, o leiteiro de porta em porta, o telegrafista.
Baseado nesse contexto, é correto afirmar que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!