O metilmercúrio (CH3Hg+) é a espécie mais tóxica do mercúrio...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2025 Banca: VUNESP Órgão: UNIFIPA Prova: VUNESP - 2025 - UNIFIPA - Vestibular Medicina - Conhecimentos Gerais |
Q3966788 Química
O metilmercúrio (CH3Hg+) é a espécie mais tóxica do mercúrio, sendo formada no ambiente quando íons Hg2+ são adicionados ao metano por ação de bactérias. Sintomas neurológicos como formigamento, dificuldade de coordenação motora e tremores começam a aparecer, em geral, quando o nível de CH3Hg+ no sangue apresenta a concentração de 0,5 microgramas por mililitro. Considerando que um indivíduo adulto apresenta, em média, 5 litros de sangue no organismo, os primeiros sintomas de contaminação por CH3Hg+ começarão a aparecer quando existir, em sua corrente sanguínea, uma massa total de metilmercúrio, em miligramas, igual a
Alternativas