Considerando as leis de Mendel e alguns conceitos básicos d...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3248245 Biologia
Considerando as leis de Mendel e alguns conceitos básicos de genética, analise as seguintes proposições:

I. A lei da segregação dos fatores determina que uma característica se segrega durante a formação dos gametas, de modo que cada gameta contenha apenas um fator, por isso, os gametas são puros em relação a cada um dos fatores.
II. Dois indivíduos que tenham o mesmo genótipo podem apresentar diferenças fenotípicas.
III. Denominam-se homozigoto dominante quando os dois alelos são dominantes, homozigoto recessivo quando os dois alelos são recessivos e heterozigoto quando um alelo é dominante e o outro é recessivo.
IV. A cor da ervilha é um exemplo de dominância completa onde o alelo V determina a cor amarela e v a cor verde. Assim, a probabilidade de indivíduos heterozigotos originarem sementes amarelas é de 25%.

É correto o que se afirma em
Alternativas