Em 2017, o IBGE apresentou uma estimativa a partir do Censo...

A partir do gráfico, afirma-se:
I. O Brasil apresenta crescimento populacional constante, sendo o pós-Segunda Guerra Mundial (1946-1964) o período de maior aceleração, motivada pela política de atração de imigrantes promovida pelo Estado brasileiro. II. Em 2010, atingimos a marca de 190,7 milhões de habitantes, indicando o risco que o País corre com a possibilidade de se tornar superpopuloso no médio prazo. III. A desaceleração do crescimento populacional identificada na última década é resultado da diminuição da taxa de fecundidade, sem que haja, no País, uma política nacional de controle de natalidade. IV. A desaceleração do crescimento demográfico, associada a fatores como o aumento da longevidade, tem levado ao envelhecimento da população brasileira pela queda do percentual de jovens no total de habitantes do País.
Estão corretas apenas as afirmativas