O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2008 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2008 - UEPB - Vestibular - Biologia |
Q229423 Biologia
Uma família que conheceu a dor de perder um filho tragicamente faz um alerta sobre um perigo que ronda milhares de jovens brasileiros. O pintor J.C.C. gostava de exibir os músculos, que dizia ter conquistado em apenas 8 meses de academia. Porém os parentes suspeitavam. “Eu tinha percebido. Eu não achava que ele estava musculoso, eu achava que ele estava inchado”, afirmou a mãe. Por uso abusivo de anabolizantes o rapaz foi a óbito. De forma perigosa e exagerada, algumas pessoas utilizam os anabolizantes em grande quantidade e ainda em associação a outros hormônios para obter o resultado desejado mais rapidamente, o que pode provocar inúmeros efeitos colaterais indesejados. Sobre essas substâncias, analise as seguintes afirmações.

I - São uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem a divisão e crescimento celular.

II - Resultam no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular, o ósseo e o cartilaginoso.

III - São usadas no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ou que tenham sofrido acidentes sérios, situações que em geral acarretam um colapso de proteínas no corpo. O uso mais comum de esteróides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS.

IV - Os anabolizantes agem nas fibras dos músculos permitindo que elas retenham mais água e nitrogênio, favorecendo uma maior síntese protéica. Isto fará com que as fibras aumentem consideravelmente de tamanho, e os músculos fiquem mais resistentes e volumosos.

Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!