Indique com F ou V, conforme sejam Falsas ou Verdadeiras, ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2009 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2009 - UEPB - Vestibular - Geografia |
Q229282 Geografia
Indique com F ou V, conforme sejam Falsas ou Verdadeiras, as proposições a seguir, que tratam da gripe suína.

( ) A gripe suína, que assusta o mundo, se iniciou em La Gloria, distrito de Perote no México, a dez quilômetros da criação de porcos das Granjas Carroll, subsidiária da poderosa multinacional do ramo, a Smithfield Foods, a maior empresa norte-americana de criação de porcos e processamento de produtos suínos do mundo.

( ) As granjas industriais são gigantescos infernos fecais, nos quais, entre esterco e calor sufocante, amontoam-se dezenas de milhares de porcos. Segundo cientistas e pesquisadores, esses ambientes são propícios para intercambiar agentes patogênicos à velocidade de um raio.

( ) No processo de epidemias, as transnacionais, empresas do ramo de biotecnologia e farmacêutica, não monopolizam as vacinas e os antivirais.

( ) A globalização, ao nos colocar num mundo sem fronteiras, cria as vias de facilitação para tornar presente a ameaça do mal em escala internacional. As Granjas Carroll foram expulsas da Virginia e da Carolina do Norte por crimes ambientais. Dentro das normas do Nafta, puderam se transferir em 1994, para Perote, com apoio do governo mexicano.Os países dominados pelo neoliberalismo sempre aceitam a podridão que mata.

( ) Muitas das empresas do ramo são subsidiadas pelo Estado. Em troca, atribuem migalhas de seus lucros à chamada “Ação Social”. É o caso das Granjas Carroll. Quando acusadas de violar as leis ambientais, elas neutralizaram a oposição e a opinião pública, mostrando que custeiam dezenas de crianças nas escolas, distribuem cestas básicas e mantêm uma quadra de vôlei na vizinhança. É o imposto da hipocrisia.

A alternativa que apresenta a sequência correta é
Alternativas