O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ano: 2009 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2009 - UEPB - Vestibular - Geografia |
Q229278 Geografia


A manchete acima mostra que é uma questão de sobrevivência para a humanidade livrar-se das formas mais poluentes de gerar energia. Com base nos seus conhecimentos, escreva F ou V para as proposições que tratam do tema, conforme sejam Falsas ou Verdadeiras.

( ) As primeiras fábricas modernas erguidas no séc. XVIII, na Inglaterra, eram movidas pela máquina a vapor e utilizavam uma fonte de energia então revolucionaria na época e a mais poluente do mundo: o Carvão Mineral.

( ) Três séculos depois, ou seja, no séc. XXI, uma das maiores potências emergentes do mundo, a China, continua dependente do Carvão Mineral para impulsionar sua indústria.

( ) O Aquecimento Global é uma temática que vem preocupando algumas autoridades e a comunidade científica mundial. Apenas as formas limpas de gerar energia são capazes de conciliar o crescimento econômico e a preservação do planeta.

( ) Para erguer a indústria moderna, o Petróleo e o Gás Natural demonstraram ser mais eficientes que o Carvão Mineral. Nessa escalada energética aumentava a eficiência, crescia a economia e aumentava a emissão de carbono na atmosfera. Segundo os especialistas, o Hidrogênio será o combustível do futuro. Sua queima é limpa e produz apenas vapor d’água.

( ) Até o final de 2009 as Nações da Terra se preparam para, em Copenhague, firmarem mais um Acordo Climático Global que substituirá o Protocolo de Kyoto. Também em pauta, além da inovação na geração de energia limpa, está o combate ao desmatamento, preservação de recursos naturais sem prejuízo do crescimento econômico e aumento da pobreza.

A alternativa que apresenta a sequência correta é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!