O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2009 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2009 - UEPB - Vestibular - Geografia |
Q229276 Geografia
Entre as “economias de transição” a China é destaque na absorção da economia de mercado. Com base nesse fragmento de texto escreva F ou V para as proposições que tratam da China atual, conforme sejam Falsas ou Verdadeiras.

( ) A partir da década de 1980, as empresas chinesas receberam técnicas e investimentos das economias desenvolvidas. Em contrapartida, as economias desenvolvidas foram agraciadas com incentivos governamentais, mão de obra disciplinada e um grande mercado consumidor.

( ) As empresas chinesas que, até o final da década de 1970, produziam com cotas preestabelecidas pelos planos econômicos, passaram a levar em conta a Lei da oferta e da procura.

( ) Os “expatriados” chineses, ricos comerciantes e banqueiros que vivem como imigrantes em outros países como no leste e no sudeste da Ásia, não tiveram interesse de investir em sua Pátria de origem.

( ) O grande problema desse crescimento econômico é o aprofundamento das desigualdades regionais. O interior do país permanece pobre com baixos níveis de renda e de consumo, enquanto na faixa litorânea encontra-se a NOVA CHINA, com alto padrão de renda e de consumo e uma intensa modernização industrial.

A alternativa que apresenta a sequência correta é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!