O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2012 Banca: FUNIVERSA Órgão: UCB Prova: FUNIVERSA - 2012 - UCB - Vestibular - Prova 01 |
Q384243 Geografia
imagem-005.jpg

O Brasil, líder mundial na produção do etanol, vai lucrar com as ações dos países desenvolvidos para substituir a frota a gasolina por motores flex. Mas, nesse e em outros setores do agronegócio, a expansão sem planejamento pode trazer danos ao meio ambiente. O agronegócio brasileiro teve motivos para comemorar em 2007. Preocupadas com o aquecimento global e a proximidade da exaustão das reservas mundiais de petróleo, as nações desenvolvidas aceleraram ações para substituir os combustíveis produzidos com matéria-prima fóssil por biocombustíveis de origem vegetal, conforme a figura apresentada. Trocando em miúdos, elas começaram a estabelecer prazos para trocar gasolina e óleo diesel por álcool combustível, o etanol.

Considerando as vantagens e as desvantagens do uso do etanol como combustível, julgue os itens a seguir, assinalando (V) para os verdadeiros e (F) para os falsos.

Além do Brasil, os Estados Unidos da América (EUA) também são grandes produtores de etanol. As demais nações do globo estão apenas iniciando esse mesmo processo de produção de biocombustível.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!