O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ano: 2012 Banca: FUNIVERSA Órgão: UCB Prova: FUNIVERSA - 2012 - UCB - Vestibular - Prova 01 |
Q384240 Geografia
imagem-005.jpg

O Brasil, líder mundial na produção do etanol, vai lucrar com as ações dos países desenvolvidos para substituir a frota a gasolina por motores flex. Mas, nesse e em outros setores do agronegócio, a expansão sem planejamento pode trazer danos ao meio ambiente. O agronegócio brasileiro teve motivos para comemorar em 2007. Preocupadas com o aquecimento global e a proximidade da exaustão das reservas mundiais de petróleo, as nações desenvolvidas aceleraram ações para substituir os combustíveis produzidos com matéria-prima fóssil por biocombustíveis de origem vegetal, conforme a figura apresentada. Trocando em miúdos, elas começaram a estabelecer prazos para trocar gasolina e óleo diesel por álcool combustível, o etanol.

Considerando as vantagens e as desvantagens do uso do etanol como combustível, julgue os itens a seguir, assinalando (V) para os verdadeiros e (F) para os falsos.

Um possível dano ambiental decorrente do aumento da produção de biomassa (cana-de-açúcar, milho etc.) para a produção do etanol em grande escala está no esgotamento do solo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!