O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2013 Banca: IF-SP Órgão: IF-SP Prova: IF-SP - 2013 - IF-SP - Vestibular |
Q340987 Biologia
O canto dos sapos tem tudo a ver com a reprodução. Na maioria das espécies apenas o macho é quem canta para avisar a fêmea que está pronto para se reproduzir. a fêmea escuta muito bem e se aproxima do sapo macho que a abraça forte. Depois que é abraçada, ela sai pulando até encontrar um lugar adequado para por seus óvulos. O sapo macho vai atrás e lança seus espermatózoides sobre os pequenos óvulos, buracos nas árvores que estejam cheios de água. (*Por que os sapos cantam? - Revista Ciência Hoje das Crianças, nº 128, setembro de 2002. Adaptado. )



Considere as seguintes a� rmações sobre o texto anteriormente transcrito:

I. Os sapos se reproduzem por meio de reprodução assexuada, na qual a fecundação do óvulo pelo espermatozóide dá origem aos girinos.

II. Os sapos se reproduzem por meio de fecundação interna, na qual o macho deposita seus gametas dentro do corpo da fêmea, que depois bota os ovos já fecundados

III. Os óvulos e os espermatozóides são células especiais formadas por meiose, um tipo de divisão celular que produz as células reprodutoras ou gametas.

IV. O crescimento dos sapos, desde a fase larval de girinos até a idade adulta, ocorre por meio de sucessivas divisões celulares chamadas mitose.




São verdadeiras as afirrmações feitas em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!