"O maior terremoto já ocorrido no Japão em 140 anos de medições liberou energia equivalente a mais de 300 milhões de toneladas de dinamite, ou à explosão simultânea de mais de 15 mil bombas atômicas como a que foi lançada sobre a cidade de Hiroshima em 1945. De acordo com o Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), este foi o sétimo terremoto mais violento da história do mundo. O abalo sísmico foi seguido por mais de 20 tremores secundários durante horas, a maioria com magnitude acima de 6,0, o suficiente para causar mais estragos." Diário do Nordeste (12/03/2011)
Com relação a essa catástrofe e seus efeitos sobre o Japão, é correto afirmar-se que
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado