O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2014 Banca: PUC-PR Órgão: PUC - RJ Prova: PUC-PR - 2014 - PUC - PR - Vestibular |
Q537079 Geografia
“O 'ambiente' soa como um contexto externo à ação humana. Porém, as questões ecológicas só vieram à tona porque o 'ambiente' não se encontra mais alheio à vida social humana, mas é completamente penetrado e reordenado por ela. Se houve um dia em que os seres humanos souberam o que era a 'natureza', agora não o sabem mais. Atualmente, o que é 'natural' está tão intrincadamente confundido com o que é 'social', que nada mais pode ser afirmado como tal com certeza. Da mesma forma que muitos aspectos da vida são governados pela tradição, a 'natureza' transformou-se em áreas de ação nas quais os seres humanos têm de tomar decisões práticas e éticas. A 'crise ecológica' abre uma grande quantidade de questões relacionadas essencialmente à plasticidade da vida humana atual – o afastamento do 'destino' em tantas áreas das nossas vidas".

Fonte: BECK. Ulrich; GUIDDENS, Anthony; SCOTT, Lash. Modernização reflexiva: política, tradição e estética na ordem social moderna. São Paulo: Editora da Universidade Estadual Paulista, 1997, p.08.
No texto acima, os autores tratam de ecologia, das relações e da integração entre o homem e o espaço nos dias atuais. De acordo com sua análise e seus conhecimentos prévios, é CORRETO afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!