O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2007 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2007 - UEPB - Vestibular - Geografia |
Q229829 Geografia
Definidos pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, como o “eixo do mal”, Coréia do Norte e Iraque foram acusados de patrocinarem o terrorismo e de possuírem armas de destruição em massa, argumento que justificou a invasão do Iraque e impõe sanções ao Irã e à Coréia do Norte.

Sobre a questão, assinale com V ou com F as proposições a seguir, conforme sejam respectivamente VERDADEIRAS ou FALSAS

( ) O governo chinês, tradicional aliado da Coréia do Norte, acusou o teste nuclear norte-coreano de “insolente”, afirmação que contradiz a política nuclear da China, que mantém um arsenal nuclear fora do controle internacional além de não ter aderido ao Tratado de Não- proliferação Nuclear.

( ) O programa nuclear do Irã tornou-se motivo de polêmica por parte da União Européia e dos Estados Unidos, que questionam a necessidade de o país diversificar suas fontes de energia; no entanto, Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido e França têm armas nucleares com a permissão do Tratado de Não-proliferação Nuclear.

( ) Os Estados Unidos têm pressionado para que a Índia e Israel desistam de seus programas nucleares e destruam as armas já existentes, cumprindo o Tratado de Não-proliferação Nuclear, do qual são signatários, além de não porem em risco a segurança de aliados americanos dos quais esses países são rivais.

( ) O Irã, em princípio, ao contrário da Coréia do Norte (que diz possuir bomba atômica), não está ferindo o Tratado de Não-proliferação Nuclear, já que garante que o seu programa nuclear é para geração de energia, o que não é proibido pelo Tratado aos países signatários.

A seqüência correta é: