Questões de Vestibular UECE 2026 para Vestibular - Biologia - 2ª Fase - 1º Dia (2º Semestre de 2026)
Foram encontradas 7 questões
I. Na prometáfase da mitose, o envelope nuclear se fragmenta, os cromossomos tornam-se ainda mais condensados, e os microtúbulos não pertencentes aos cinetócoros interagem com aqueles do polo oposto do fuso.
II. Na anáfase I da meiose I, os cromossomos homólogos se movem em direção dos polos opostos, guiados pelas ferramentas dos fusos, assim como as cromátides-irmãs.
III. Na metáfase II da meiose II, os cinetócoros das cromátidesirmãs não são geneticamente idênticas e estão ligados a microtúbulos estendidos dos polos opostos.
Estão corretas as assertivas
Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/12/10/ministerio-dasaude-confirma-que-morte-de-crianca-no-ceara-foi-causada-por-amebasuper-rara.ghtml
Acerca da Naegleria fowleri e da fisiopatologia da infecção causada por essa ameba, assinale a opção correta.