O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45%OFF

ÚLTIMA OPORTUNIDADE! Declare sua independência com os menores preços.

Questões de Concurso Para biologia

Foram encontradas 8.165 questões

Q1812489 Biologia
O HCl e a pepsina são os dois componente do suco gástrico utilizados na digestão química. O ácido clorídrico (HCl) tem a função de romper a matriz extracelular que une as células na carne e no material vegetal, enquanto a pepsina rompe as ligações peptídicas, clivando as proteínas em polipeptídeos menores. As formas inativas destes dois componentes são produzidos por dois tipos de células presentes nas glândulas gástricas do estômago. Em relação a tais células, é correto afirmar que:
Q1812488 Biologia
Se perto de uma população original de flores silvestres existisse outra população formada, principalmente, por espécies com flores brancas (CwCw), e caso insetos carregando o pólen destas plantas voassem e polinizassem a população original, introduzindo o alelo Cw, ocorreria uma modificação das frequências alélicas da população original na próxima geração. Isso ocorre devido:
Q1812487 Biologia
As vitaminas são moléculas orgânicas e necessárias na dieta em quantidades muito pequenas. Elas têm funções diversas e muito importantes para o organismo humano. Em relação à vitamina B12, conhecida também por Cobalamina, sua principal função no corpo humano é:
Q1812486 Biologia
A espécie petauro do açúcar é um tipo marsupial australiano, superficialmente parecido com os esquilos voadores eutérios planadores que vivem nas florestas da América do Norte. Porém, o pentauro do açúcar apresenta outras características que o tornam um marsupial muito mais próximo de cangurus e demais marsupiais do que dos esquilos voadores e demais eutérios. A compreensão sobre a evolução pode explicar tais observações. Embora estas espécies tenham evoluído independentemente de ancestrais distintos, os dois mamíferos se adaptaram a ambientes similares de modo parecido. Trata-se de um exemplo de espécies que compartilham características por evolução:
Q1812482 Biologia
A célula animal é composta por membranas externa e interna que a divide em compartimentos, fornecendo meios diferentes que facilitam as funções metabólicas específicas. Além disso, apresenta três tipos principais de junções intercelulares. Sobre estas junções, analise as afirmativas a seguir. I. Funciona como rebite unindo as células em camadas fortes. II. Necessárias para a comunicação entre células em vários tipos de tecidos. III. Estabelece uma barreira que previne a perda do líquido extracelular, através da camada de células epiteliais. IV. Fornece canais citoplasmáticos de uma célula para outra célula adjacente. V. As membranas plasmáticas das células vizinhas estão firmemente pressionadas umas contra as outras por proteínas específicas. Quais alternativas se referem às junções comunicantes?
Respostas
1: B
2: D
3: C
4: C
5: B