O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 50 questões

Q382111 Contabilidade Pública
O conjunto de recursos que são entregues pela sociedade para a administração pública fazer frente as suas necessidades denomina-se receita pública. No que se refere à classificação econômica da receita, assinale a opção correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382110 Contabilidade Pública
O patrimônio público é formado por bens de diversas naturezas e espécies que são de interesse para a administração e para a sociedade. Acerca dos bens públicos, assinale a opção correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382109 Contabilidade Pública
Ainda acerca dos demonstrativos contábeis normalmente utilizados para a análise da situação econômica, financeira e orçamentária da administração pública, assinale opção correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382108 Contabilidade Pública
Acerca dos demonstrativos contábeis normalmente utilizados para a análise da situação econômica, financeira e orçamentária da administração pública, assinale a opção incorreta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q382107 Contabilidade Pública
Nas lides diárias da administração pública, nem sempre a aquisição de um bem termina no mesmo exercício no qual se iniciou, seja pelo fato de o bem ter sido entregue pelo fornecedor, ou seja por, apesar de ter sido entregue, não ter sido possível à administração efetuar o pagamento antes do encerramento do exercício. Nesse sentido, julgue os itens abaixo quanto ao tratamento dado pela contabilidade para as despesas que não tiveram o processo orçamentário-financeiro completado dentro do exercício.


I Os sistemas orçamentário, financeiro e de compensação recebem registros contábeis quando da inscrição de uma despesa como restos a pagar não processado.

II O cancelamento de um dos restos a pagar no encerramento do exercício financeiro seguinte ao de sua inscrição é contabilizado, entre outras, em conta de resultado aumentativo.

III No encerramento do exercício, uma despesa é inscrita como restos a pagar não-processado quando o fornecedor entregou o bem, mas a administração não efetuou o pagamento.

IV Quando da inscrição de restos a pagar processados, oriundos da aquisição de um bem do ativo permanente, ocorrem registros nos sistemas financeiro e patrimonial.

V O registro dos restos a pagar far-se-á apenas por exercício, porém distinguindo-se as despesas processadas das não processadas.

Estão certos apenas os itens.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: B
3: E
4: C
5: A