O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45% OFF

Última oportunidade, venha aproveitar até 45% OFF! 🤑

Questões de Concurso Para médico - ortopedia - banco de tecidos

Foram encontradas 150 questões

Q1767733 Medicina
A artrite séptica causa dor, claudicação e recusa a mover a articulação. Sobre a artrite séptica em crianças, analisar a sentença abaixo:
Nas crianças, a artrite séptica, assim como a osteomielite, geralmente tem origem hematogênica (1ª parte). A artrite séptica geralmente se segue a infecções das vias aéreas superiores; sua instalação pode ocorrer uma semana ou mais após a infecção e se dar de forma atenuada quando tiver havido tratamento (2ª parte). O quadril séptico é uma emergência cirúrgica específica que requer cirurgia urgente (3ª parte).
A sentença está:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1767732 Medicina
Sobre as diretrizes para a ortopedia pediátrica, destacam-se alguns princípios gerais da ortopedia às crianças. Sobre esse assunto, analisar os itens abaixo:
I. O osso em crescimento normalmente tende a se remodelar no sentido da configuração adulta. Esse processo ocorre mais rápido em crianças menores e nas deformidades localizadas nas extremidades dos ossos. II. A consolidação das fraturas geralmente é mais lenta e imprevisível no esqueleto em crescimento ativo em comparação com o esqueleto adulto. III. As superfícies articulares nas crianças geralmente são mais tolerantes a irregularidades do que as dos adultos. IV. As deformidades esqueléticas se agravam à medida que a criança cresce.
Estão CORRETOS:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1767731 Medicina
Define-se como violência contra a criança ou o adolescente toda ação ou omissão, conscientemente aplicada ou não, que venha a lhe provocar dor, seja ela física ou emocional. As causas externas de morbimortalidade, que englobam as injúrias físicas não intencionais e intencionais, têm provocado forte impacto na morbidade e na mortalidade na infância e na adolescência. Em relação à violência na infância e na adolescência, analisar os itens abaixo:
I. A síndrome do bebê sacudido é uma das formas mais graves de lesão cerebral por violência contra crianças, provocada por sacudidas (uma ou mais) violentas no corpo da criança, que ocorre mais frequentemente após os 4 anos de vida. II. O tempo para procura de atendimento é um dado importante, pois as fraturas doem mais intensamente na sequência do trauma e melhoram com o passar dos dias. O atraso em dias para a busca de atendimento deve ser atentamente investigado e considerado, no mínimo, como negligência grave. III. O primeiro passo para o diagnóstico sempre deve ser o acolhimento e a escuta da vítima que, nos casos agudos, se encontra em situação de grande ansiedade e medo.
Está(ão) CORRETO(S):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1767730 Medicina
O teste que tem como objetivo avaliar presença de patologia, muitas vezes incipiente, em articulação coxofemoral, como, por exemplo, artrose em estágio inicial ou outras patologias que afetem essa articulação, é chamado de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1767729 Medicina
É um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (5- HT):
I. Duloxetina. II. Dissulfiram. III. Escitalopram. IV. Estazolam.
Está CORRETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: D
3: D
4: D
5: C