O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45% OFF

Última oportunidade, venha aproveitar até 45% OFF! 🤑

Questões de Concurso Para médico - sanitarista

Foram encontradas 48 questões

Q1295847 Medicina
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é o mais importante fator de risco para o desenvolvimento de doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, doença cerebrovascular, doença renal crônica e fibrilação atrial. Existe uma classificação da pressão arterial de acordo com a medida casual no consultório, considerada em pessoas maiores de 18 anos. Assinale a alternativa que apresenta os valores corretos para uma pressão ótima (valores em mmHg):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1295846 Medicina
Sobre o envelhecimento da população, assinale a alternativa CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1295845 Medicina
Têm sido muitos os avanços do SUS, mas persistem problemas a serem enfrentados para consolidá-lo como um sistema público universal que possa prestar serviços de qualidade a toda a população brasileira. Esses problemas podem ser agrupados em torno de grandes desafios a superar. Alguns desafios podem ser citados, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1295844 Medicina
O Programa Etnodesenvolvimento das Sociedades Indígenas busca garantir os direitos das populações indígenas, sua integridade territorial e cultural. Tratase de um Programa cujas ações estão envolvidos os Ministérios da Saúde, da Justiça, da Educação e da Agricultura. Com base nessa informação relacione as colunas abaixo: ( ) Ministério da Agricultura: ( ) Ministério da Justiça: ( ) Ministério da Saúde: ( ) Ministério da Educação: 1- Participa com ações pertinentes à área educacional, como as de Capacitação de Professores das Escolas Indígenas, Edição e Distribuição de Material Didático Específico, Funcionamento das Escolas nas Comunidades Indígenas, entre outras correlatas. 2- Tem como ações destacadas a Capacitação de Indígenas para a Produção em Terras Indígenas, o Fomento às Atividades Produtivas em Terras Indígenas e Assistência Técnica em Áreas Indígenas. 3- Responsável pela atenção à Saúde Indígena, tanto em relação à prevenção de doenças quanto à assistência e promoção à saúde, sendo tal objetivo implementado através da ação do Atendimento à Saúde em Distritos Especiais Indígenas. 4- Atualmente é a Unidade Nucleadora do Programa, tendo como objetivo a implementação das ações de Assistência Jurídica às Comunidades Indígenas, Assistência a Indígenas fora de suas Aldeias, entre outras específicas da instituição. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1295843 Saúde Pública
As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, que integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado. Considera-se que não há como prescrever um modelo organizacional único para as RAS, contudo as evidências mostram que o conjunto de atributos apresentados a seguir são essenciais ao seu funcionamento, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: E
3: A
4: D
5: E