O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 50 questões

Q227572 Não definido
De acordo com os diferentes mecanismos de lesão traumática isolada das estruturas menisco-ligamentares do joelho, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a da esquerda.



Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q227571 Não definido
Durante a exacerbação da asma, a avaliação da função pulmonar mostra:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q227570 Não definido
A respeito das bronquiectasias, é correto afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q227569 Não definido
A dispneia e a intolerância ao exercício são sintomas frequentes em pacientes portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Em relação aos fatores responsáveis pela diminuição da capacidade funcional nesses pacientes, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) A inatividade física, desnutrição proteico-calórica, hipoxemia e o próprio processo inflamatório sistêmico são causas estabelecidas de disfunção muscular na DPOC.

( ) Alguns pacientes desenvolvem hipertensão pulmonar, que tem como consequência a diminuição da fração de ejeção do ventrículo esquerdo, podendo limitar ainda mais a atividade física nesses pacientes.

( ) Para aumentar a ventilação alveolar ao esforço, esses pacientes elevam a frequência respiratória, com pouca modificação no volume corrente.

( ) Uma das causas da intolerância ao esforço é a limitação ventilatória, pois não ocorre aumento adequado da ventilação para eliminação de CO2 produzido durante a atividade física.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q227568 Não definido
O termo atelectasia refere-se a um colapso do tecido pulmonar que pode ocorrer em qualquer nível dos pulmões. A respeito do assunto, considere as seguintes afirmativas:

1. Na ausculta pulmonar, pode ser observada redução do murmúrio vesicular, indicando a ausência ou diminuição significativa da ventilação em determinadas áreas, assim como presença de ruídos adventícios, indicativa de secreções retidas ou mesmo bronquiodilatação.
2. Em cirurgias abdominais altas, a dor pós-operatória está associada à redução do aporte respiratório, redução da pressão pleural e aumento da pressão intra-abdominal, resultando em atelectasia.
3. O posicionamento no leito para promover reexpansão pulmonar em casos de atelectasia deve manter o pulmão acometido em situação contralateral ao decúbito
4. Padrões respiratórios e incentivadores inspiratórios a volume estão indicados em casos de atelectasia, com o objetivo de aumentar a capacidade pulmonar total (CPT) e a capacidade inspiratória (CI).

Assinale a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: A
3: A
4: A
5: A