Questões de Concurso Para cro - pr

Foram encontradas 402 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2012 Banca: Quadrix Órgão: CRO - PR
Q1238970 Secretariado
Ao(à) secretário(a) foi incumbida a missão de digitalizar documentos importantes, guardá-los em um CD e distribuir cópias para todo os gerentes da empresa. Utilizando a tecnologia da informação, a primeira etapa pode ser feita com um(a):
Alternativas
Ano: 2012 Banca: Quadrix Órgão: CRO - PR
Q1233133 Arquivologia
A consulta a documentos em arquivos e fichários e a atualização de arquivos de correspondências e documentos são tarefas corriqueiras no setor do Auxiliar de Departamento. A que tipo de arquivo se referem as seguintes características: fase em que os documentos ainda têm valor administrativo, mas são pouco consultados; permite que os setores otimizem seu espaço, não há necessidade de serem conservados próximos aos setores; nesta fase, os documentos aguardam sua destinação final; também chamado de limbo ou purgatório?

Alternativas
Ano: 2012 Banca: Quadrix Órgão: CRO - PR
Q1230836 Atendimento ao Público
Para um melhor atendimento telefônico aos clientes, devemos ter certos cuidados como os citados a seguir, exceto:
Alternativas
Ano: 2012 Banca: Quadrix Órgão: CRO - PR
Q1219822 Secretariado
Os gráficos utilizados em uma organização visam a facilitar o seu entendimento, como, por exemplo, o organograma. Sobre este, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I. Tem como objetivo proporcionar a visualização da estrutura funcional da empresa e sua hierarquia. 
II. Um organograma, dentre outros objetivos, demonstra a trajetória de comunicação.
III. Um dos seus objetivos é demonstrar a delegação de autoridades e responsabilidades.


Alternativas
Ano: 2016 Banca: Quadrix Órgão: CRO - PR
Q1213809 Português
Dentista é preso por bater ponto em posto e ir para clínica particular no RN Um dentista contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi preso em flagrante. De acordo com o Ministério Público Federal, o profissional batia o ponto no centro municipal de saúde e ia atender em sua clínica particular durante o horário que deveria estar prestando serviço ao Município. A prisão, efetuada pela Polícia Civil, é fruto de uma representação feita pelo procurador da República Marcos de Jesus ao representante do MP/RN em Pau dos Ferros, o promotor de Justiça Rodrigo Pessoa. Os representantes do Ministério Público acompanharam a polícia na diligência que flagrou o odontólogo atendendo em sua clínica particular, depois de ter batido o ponto no Centro de Saúde Caetano Bezerra do Nascimento. Inspeções feitas pelo MPF constataram que ele costumava bater o ponto no posto de saúde às 7h e deixava o local por volta das 8h, indo para a clínica particular. Ao final da manhã, entre 12h e 13h, o dentista retornava no posto, batia o ponto que supostamente seria o da saída do turno matutino e ficava no local até aproximadamente 13h40, quando registrava o ponto de entrada do período vespertino e saía novamente para atender os pacientes particulares. Ao final da tarde, o dentista voltava à unidade de saúde pública para registrar sua “saída”. O dentista recebe por 40h semanais do município e mantém, ainda, outro contrato com a mesma jornada de 40h - legalmente incompatível - com a Prefeitura de Luís Gomes. Médico A representação encaminhada pelo MPF ao MP/RN inclui também o nome de outro profissional contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, um médico que deveria trabalhar 20 horas por semana no Centro de Saúde José Edmilson de Holanda. Além dessa jornada, ele ganha por outras 20 horas a serem cumpridas no posto do bairro Manoel Deodato, porém o profissional permanece apenas 6 horas por semana no local, de segunda a quinta-feira, das 12h às 13h30. O médico não chega, sequer, a registrar as entradas e saídas no relógio de ponto. O médico não foi localizado, mas no entendimento do MPF deverá responder pelo crime de estelionato. Inspeções Desde abril o procurador Marcos de Jesus vem promovendo inspeções em postos de saúde de toda a região. Em 2014 o Ministério Público Federal iniciou um trabalho que envolve a assinatura de acordos e o ingresso de ações judiciais para que as prefeituras do Alto Oeste Potiguar adotem sistemas de registro eletrônico de ponto, com o objetivo de controlar a jornada de trabalho de todos os profissionais da saúde. (g1.globo.com.br. Acesso em Junho/2016.)
Assinale a alternativa que contenha uma correta transposição para a voz passiva de todos os verbos conjugados da oração “Os representantes do Ministério Público acompanharam a polícia na diligência que flagrou o odontólogo atendendo em sua clínica particular”, sem alterações significativas de sentido. 
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: C
4: A
5: A