O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

PROMOÇÃO ILIMITADA DIGITAL - Prepare-se para a retomada dos concursos

Quero aproveitar o bonus

Questões de Concurso Para câmara de conselheiro lafaiete - mg

Foram encontradas 95 questões

Ano: 2018 Banca: FCM Órgão: Câmara de Conselheiro Lafaiete - MG
Q1222046 Biblioteconomia
Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O Portal da Rede de Informação Legislativa e Jurídica (http://www.lexml.gov.br) viabiliza um ponto de acesso unificado a diversas fontes de informação legislativa e jurídica do governo brasileiro
PORQUE

II. O acervo do Portal LexML reúne, organiza, integra e dá acesso a documentos de legislação, jurisprudência e proposições legislativas das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público de todo o Brasil. Disponibiliza ainda doutrina correlacionada à legislação, por meio do acesso ao registro de livros jurídicos disponíveis na Rede RVBI (Rede Virtual de Bibliotecas).

Após a análise, conclui-se que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: FCM Órgão: Câmara de Conselheiro Lafaiete - MG
Q1221867 Biblioteconomia
A biblioteca de uma organização governamental desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de verificar as tendências relativas aos serviços bibliotecários oferecidos aos cidadãos. Foram enviadas perguntas a pessoas experientes no tema em questão e suas respostas analisadas estatisticamente. As mais votadas foram sendo reenviadas sucessivamente para os participantes até que se obteve uma lista que representa um consenso sobre as tendências. Essa técnica de coleta de dados é denominada
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: FCM Órgão: Câmara de Conselheiro Lafaiete - MG
Q1188246 Direito Eleitoral
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre propaganda eleitoral.
( ) A propaganda eleitoral será realizada sob a responsabilidade dos partidos, dos candidatos e tesoureiros de campanha, imputando-lhes solidariedade nos excessos praticados pelos seus filiados e adeptos. ( ) Não será tolerada propaganda que caluniar, difamar ou injuriar outros candidatos, salvo no exercício do direito de resposta do candidato que tenha sido vítima de calúnia, difamação ou injúria. ( ) A propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição. ( ) É vedada, desde quarenta e oito horas antes até vinte e quatro horas depois da eleição, qualquer propaganda política mediante radiodifusão, televisão, comícios ou reuniões públicas. ( ) A realização de propaganda partidária ou eleitoral, em recinto aberto, depende de autorização da polícia militar.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q989785 Matemática

Uma empresa permite que seus funcionários trabalhem sem a utilização de uniforme, desde que as cores das camisas, calças e sapatos sejam as apresentadas no quadro a seguir:



Uma pessoa que possui uma peça de cada um desses itens, com as cores permitidas pela empresa, decidiu ir trabalhar sem uniforme.


O número de vezes que essa pessoa irá trabalhar com suas roupas e sapatos vestindo-se de forma distinta é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q989784 Matemática

A Densidade Demográfica é calculada pela razão entre o total de habitantes e a área de determinada região. Com o intuito de publicar um panorama relacionado à Densidade Demográfica no estado de Minas Gerais, um site criou cinco faixas, conforme apresentado no quadro abaixo:



Para determinada cidade, foi considerada uma área de 370 km2 com 120.000 habitantes, nessas condições essa cidade será classificada em determinada faixa.


Nessas condições, a cidade de Conselheiro Lafaiete será classificada na faixa

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: E
3: B
4: C
5: D