O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Para ufrpe

Foram encontradas 1.349 questões

Q1635337 Medicina
As lesões cutâneas são de grande importância no reconhecimento do LES. No início da doença, as manifestações cutâneas são extremamente frequentes, correspondendo a cerca de 70% dos casos, o que facilita a suspeita, e são observadas em mais de 90% dos pacientes lúpicos em algum momento da doença. Sobre isso, assinale a alternativa incorreta.
Alternativas
Q1635336 Medicina
As leucemias agudas são neoplasias leucocitárias caracterizadas por curso agudo e rapidamente fatal quando não tratadas. Qual das alterações abaixo não é característica da síndrome de leucoestase?
Alternativas
Q1635335 Medicina
A Resolução do CFM Nº 2.173/2017, que define os critérios de morte encefálica, estabelece como obrigatória a realização de exames complementares para demonstrar, de forma inequívoca, a ausência de perfusão sanguínea ou de atividade elétrica ou metabólica cerebral. Dos exames abaixo relacionados, qual o não recomendado pelo CFM?
Alternativas
Q1635334 Medicina
A profilaxia para a leptospirose está indicada após contato com água de enchentes ou após exposições de risco. Qual o esquema terapêutico a ser usado nesta situação?
Alternativas
Q1635333 Medicina
As hepatites virais causadas pelos vírus hepatotrópicos representam a maioria dos casos de hepatite aguda e, portanto, a expressão hepatite viral habitualmente se refere à hepatite causada pelos vírus das hepatites A, B, C, D e E. Não há um quadro clínico patognomônico de hepatite aguda viral. O diagnóstico depende da interpretação correta dos sintomas, dos achados do exame físico e dos testes laboratoriais, os quais, dentro do contexto clínico apropriado, levam à suspeita de necrose hepatocelular. A hepatite aguda viral pode se apresentar como infecção sintomática ou assintomática, ictérica ou anictérica, ou, ainda, como formas colestáticas. A respeito dessa condição, assinale a alternativa incorreta
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: C
4: C
5: B