O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Acaba em 1 dia

Planos até 50% OFF. Estude com a plataforma que mais aprova no Brasil. 😊

SAIBA MAIS

Questões de Concurso Para ufsc

Foram encontradas 1.121 questões

Q1634758 Segurança e Saúde no Trabalho
Em relação à Norma Regulamentadora nº 7 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1634757 Segurança e Saúde no Trabalho
Em relação à saúde mental no trabalho, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1634756 Segurança e Saúde no Trabalho
Conforme o disposto na Norma Regulamentadora nº 15 – Atividades e Operações Insalubres, indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

( ) O exercício do trabalho insalubre assegura ao trabalhador a percepção de adicional, incidente sobre o salário mínimo da região, em valores diferentes, de acordo com o grau de insalubridade.

( ) Trabalhadores em contato permanente com pacientes em serviços de urgência e emergência fazem jus ao adicional de insalubridade.

( ) A exposição ao calor, com ou sem carga solar, pode ser avaliada através do Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo (IBUTG).

( ) O limite de tolerância para ruído de impacto é de 110 dB, com medidor de nível de pressão sonora operando no circuito linear e no circuito de resposta para impacto.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1634755 Segurança e Saúde no Trabalho
Em relação à saúde dos professores, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Ansiedade, estresse, distúrbios vocais, problemas respiratórios, dores nas costas, cefaleia e insônia estão entre os principais problemas que afetam os professores.

II. Dores na região lombar, coluna cervical, ombros, punhos e cotovelos acometem professores do ensino fundamental devido aos movimentos que realizam no cuidado com as crianças, a exemplo de agachamentos frequentes.

III. A necessidade constante de fala e elevação da voz gera distúrbios vocais e disfonias, diagnósticos comuns entre os professores, porém isso não costuma gerar afastamentos.

IV. Alguns dos determinantes para o desenvolvimento de doenças e distúrbios causadores de afastamento dos professores são as longas jornadas de trabalho, tarefas extraclasse, exigência de atualização e preparação constantes, ritmo acelerado de trabalho, uso excessivo da voz, nível elevado de ruídos no ambiente, falta de materiais e equipamentos adequados, salas inadequadas e insatisfação no desempenho das atividades.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1634754 Segurança e Saúde no Trabalho
Sobre as lesões osteomusculares, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: E
3: C
4: B
5: D