O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 40 questões

Q774460 Nutrição
Alimentação Saudável e Qualidade de Vida; Equilíbrio Alimentar; Alimentação Preventiva; Saúde e Longevidade; Reeducação Alimentar; Reaproveitamento de Alimentos; Mitos e Verdades sobre Alimentação; A Promoção de Bons Hábitos Alimentares na Infância, são temas importantes que devem ser tratados em:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q774459 Nutrição
Leia com atenção o texto abaixo e assinale a alternativa que corresponde ao conceito descrito, segundo a Política Nacional de Alimentação e Nutrição: “Consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base: práticas alimentares promotoras de saúde que respeitam a diversidade cultural e que seja ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentável”.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q774458 Nutrição
Para o Nutricionista, o conhecimento de Dietética é de fundamental importância. A esse respeito, é possível afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q774457 Nutrição
No planejamento físico de uma unidade de Alimentação e Nutrição, os pisos:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q774456 Nutrição

Dos Itens abaixo relacionados, apenas um não apresenta característica nutricional. Para responder esta questão, assinale a alternativa que contém os itens que apresentam as verdadeiras características da Educação Nutricional.

I O objetivo do processo é estabelecido em função das prioridades impostas pelo paciente.

II A doença e a consequente necessidade de mudança de hábito podem ser consideradas uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal.

III Ênfase no processo de modificar e melhorar o hábito alimentar a médio e longo prazo.

IV As mudanças necessárias ao controle da doença, entre elas as relativas à alimentação, devem ser baseadas numa perspectiva de integração e de harmonização nos diversos níveis: físicos, emocional e intelectual.

V Avaliação objetiva e subjetiva do paciente. 

A alternativa que apresenta as verdadeiras características da Educação Nutricional é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: A
3: B
4: C
5: E