Foram encontradas 120 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
É composto com alto teor de silício (1,0%-3,0%) e apresenta grafita em forma lamelar, exibindo uma coloração escura, contendo uma alta fluidez na fundição facilitando o processo de moldagem garantindo a fabricação de peças finas e mais complexas, sendo o material mais utilizado entre os ferros fundidos.
I - O mandril com chave é usado quando as brocas não são trocadas com frequência, pois demanda mais tempo para colocar e fixar, ele conta com uma segurança ímpar. Pouco usado nos modelos de furadeira de impacto, o mandril de aperto rápido tem uma rosca para colocar as brocas, acelerando o processo.
II - A esmerilhadeira apresenta alta velocidade na execução de cortes e desbaste em metais. É indicada para fazer acabamentos em peças de aço e estruturas metálicas, bem como polimentos.
III - As furadeiras de bancada são ideais para perfuração vertical, a qual demanda uma menor precisão por parte do serralheiro. Ela geralmente possui uma mesa fixa acoplada, que permite uma maior estabilidade durante a perfuração, pois evita trepidações.
I- É um tipo de chapa de aço que recebeu um tratamento com processos químicos adicionais com o intuito de protegê-lo de diversos elementos naturais.
II - É um modelo de chapa com forma ondulada, trapezoidal e frisada. São utilizadas para fechamentos de ambientes e galpões em geral.