Segundo Behring & Boschetti (2007), o avanço
neoliberal nos anos 1990 não se limitou ao
subfinanciamento, mas também implicou a difusão de
lógicas de quase-mercados no interior das políticas
sociais, criando modalidades híbridas de provisão,
baseadas em contratualização, parcerias públicoprivadas e competição regulada entre prestadores.
Esse movimento tensiona a universalidade e abre
espaço à mercantilização da proteção social. À luz
dessa leitura, qual proposição melhor traduz esse
processo?