Questões de Concurso Para ufscar

Foram encontradas 697 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2343901 Áudio e Vídeo
No software Adobe After Effects, há uma série de efeitos de movimento bastante adequados para demonstrações animadas, criação de vinhetas, movimentos de tipografia e formas geométricas, dentre outras aplicações similares. A esse estilo de animação, dá-se o nome de: 
Alternativas
Q2343900 Pedagogia
A utilização de diferentes estratégias presentes e bem desenvolvidas em outras mídias tem se mostrado uma forma bastante promissora de inovação pedagógica em sala de aula, seja ela presencial, seja ela on-line. A apropriação, por exemplo, de recursos comuns em jogos digitais, como mecânicas de interação e cooperação, construção colaborativa de narrativas e de soluções criativas, bem como a busca por caminhos personalizados e a bonificação por escolhas e ações bem-sucedidas são tipicamente características da: 
Alternativas
Q2343899 Áudio e Vídeo
Com a impossibilidade de gravação em diferentes cenários ao redor do mundo, ou mesmo para maior controle de gravação em estúdio no que se refere à captação do som e iluminação, utiliza-se como técnica de efeito visual uma tela de cor única e uniforme que, durante o processo de pós-produção, é substituída por uma imagem estática ou em movimento daquilo que se pretende mostrar, emulando um cenário de forma digital. Para este recurso, dá-se o nome de: 
Alternativas
Q2343898 Áudio e Vídeo
A composição de vários elementos, tais como figuras, gráficos, esquemas, fotografias, etc., para a compreensão de conceitos é uma das maiores virtudes da utilização do meio audiovisual na educação. Para se utilizar imagens ilustrativas em conteúdos audiovisuais educacionais, como vídeos, slides, animações, infográficos e outros, professores e autores devem: 
Alternativas
Q2343897 Áudio e Vídeo
O efeito de fluidez audiovisual é responsável por criar uma sensação de movimento a partir de uma sequência de imagens estáticas encadeadas em um ritmo que nós, seres humanos, percebemos com certa naturalidade. Ainda que se tenha um entendimento comum de que quanto mais quadros, ou frames, contidos em um segundo de vídeo, maior a sensação de suavidade no movimento (algo atualmente muito valorizado em outras mídias, como jogos eletrônicos), há uma convenção de que a projeção de filmes em salas de cinema é de:  
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: E
4: C
5: D