O ferro é de extrema importância para o nosso organismo, em crianças, é essencial para as funções
cognitivas e para o crescimento saudável, faz bem ao coração, pois faz parte das mioglobinas do
miocárdio, atua no transporte de oxigênio, em gestantes diminui o risco de morte maternal no parto e
no pós-parto e melhora a resistência a infecções. No entanto, seu excesso no organismo pode ter
complicações que necessitam de intervenção médica, por isso a absorção de ferro é bem regulada pelo
organismo. O excesso desse elemento nos tecidos é chamado