Foram encontradas 1.049 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Ovários afuncionais II. Hipotrofia vaginal III. Hipotrofia Ovariana IV. Útero infantil V. Hiperplasia endometrial
Estão corretos:
I. Prolongamento de um ciclo por meio da fase luteínica (Via longa). II. Encurtamento da fase proliferativa (Via média). III. Encurtamento do ciclo por meio da indução rápida e eficiente da luteólise (Via curta). IV. Combinação das vias longa, média e curta. V. Combinação das vias longa e curta.
Estão corretas
- Volume: 3,5 ml - Motilidade: 80% - Concentração: 489 X 106 - Vigor: 4 - Turbilhão: 3 - Ph: 7,2 - Aspecto: cremoso - Cor branco: marmóreo - Patologias Maiores: 5% - Patologias Menores: 8%
O volume final da diluição e as doses de sêmen que deverão ser produzidas, considerando-se que o envaze deverá ser feito em mini palhetas e que cada dose deverá ter 15 X 106 de espermatozoides viáveis são, respectivamente,
I. Na etapa de maturação in vitro (MIV) ocorrem mudanças nucleares e citoplasmáticas, sendo que esta última envolve a expansão das células do cumulus, reorganização das organelas citoplasmáticas e migração para a periferia dos grânulos corticais.
II. A colheita in vivo de oócitos pode ser realizada por meio de uma agulha acoplada a uma bomba de vácuo, guiada ou não por ultrassonografia transvaginal.
III. O cultivo in vitro (CIV) é uma etapa importante que mimetiza o ambiente uterino e tubárico. Nesse momento, ocorrem eventos significativos como o início das sucessivas clivagens, ativação do genoma embrionário, compactação dos blastômeros e formação da blastocele.
IV. A PIV é uma técnica que impede o descarte precoce de fêmeas privilegiadas geneticamente e/ou portadoras de alterações adquiridas. A respeito de suas etapas, tem-se: colheita de oócitos, fertilização in vitro, maturação in vitro, cultivo in vitro e criopreservação ou transferência dos embriões produzidos.
V. A PIV é uma técnica que permite a utilização de animais gestantes (até o 3º mês) e pré-púberes.
Estão corretas:
I. A presença da dihidro-testosterona determina que estruturas embrionárias homólogas (bipotenciais) originem a genitália externa masculina.
II. A determinação do sexo genético é induzida pelo sexo gonadal e ocorre a partir da migração dos gonócitos do saco vitelino para a região da gônada indiferenciada.
III. Para que ocorra a determinação do sexo gonadal, tem-se o envolvimento de genes autossômicos e genes dos cromossomos sexuais, sendo exemplo o gene SRY (sex-determining region of y chromossome) e SF1 (gene do fator esteroidogênico 1), respectivamente.
IV. O sexo cerebral é caracterizado pela diferença morfológica entre o cérebro masculino e o feminino. Para que ocorra essa diferença, é necessária uma exposição à testosterona, o que irá determinar a “masculinização hipotalâmica".
V. A presença do fator inibidor mulleriano determina o desenvolvimento de parte das vias espermáticas.
Estão corretas:
I. Os agentes luteolíticos provocam nova onda folicular e induzem a ovulação. II. A administração da PGF2α estimula a ovulação do folículo dominante. III. A administração do Benzoato de Estradiol tem por objetivo ocasionar a atresia do folículo dominante. IV. A Gonadotrofina Coriônica Equina (eCG) é utilizado para estimular o crescimento folicular. V. Os agentes luteolíticos provocam encurtamento do ciclo.
Estão corretas