O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Concursos

Foram encontradas 460 questões

Q979460 Enfermagem
A manutenção inadequada dos órgãos e tecidos é um dos principais fatores de não concretização de sua doação. Além da utilização de colírios ou lubrificantes oftalmológicos prescritos, outro cuidado que o técnico de enfermagem pode tomar para preservar a córnea é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979459 Enfermagem
A ventilação mecânica (VM) está associada a altas taxas de pneumonia, pois o tubo endotraqueal inibe mecanismos de defesa importantes do trato respiratório superior, contribui com a produção e acúmulo de secreções da orofaringe, inibe mecanismos de tosse efetivos e pode ser uma fonte de infecção. Com a finalidade de prevenir pneumonias associadas à ventilação mecânica (PAV), a ANVISA (2017) recomenda elevar a cabeceira, com a finalidade de melhorar a mecânica respiratória, reduzir o esforço muscular e o risco de atelectasia, além de reduzir o risco de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979458 Enfermagem
No caso de uma paciente, em uso de cateter vesical de demora, internada na sala de emergência, o cuidado que deve ser tomado para evitar infecção do trato urinário é o de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979457 Enfermagem
O desfibrilador externo automático (DEA) já está presente em diversos locais, tais como supermercados, estádios de futebol, shoppings, parques, entre outros. Diante de uma parada cardiorrespiratória presenciada, em local onde o DEA esteja disponível, o socorrista deve iniciar reanimação cardiopulmonar cuja manobra prioritária e o momento adequado para aplicação do choque (caso indicado pelo DEA), respectivamente, são:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q979456 Enfermagem
O diagnóstico da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é clínico e deveria ser considerado para todas as pessoas expostas ao tabagismo ou à poluição ocupacional, que apresentam dispneia, tosse crônica e expectoração. Os critérios clínicos são suficientes para estabelecer o diagnóstico dessa doença, porém, se possível, recomenda-se a confirmação através do(a):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: B
3: B
4: A
5: A