Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Sistemas de Prevenção-Detecção de Intrusão


QUESTÕES PARA PRATICAR

(116 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q851908
Aplicada em: 2017
Banca: PUC-PR
Órgão: TJ-MS

 Com relação ao sistema de detecção de intrusão (SDI/IDS) e sistema de prevenção de intrusão (SPI/IPS), avalie as asserções a seguir.


I. Um incidente de segurança, resultante de um ou mais eventos, em que o atacante obtém ou tenta obter acesso indevido ao sistema ou a seus recursos, caracteriza uma intrusão de segurança.

II. Ataque de agentes internos são muito difíceis de detectar, pois o intruso é um agente legítimo que opera de maneira não autorizada, dificultando a sua identificação.

III. Os potes de mel (honeypots) são importantes na detecção de intrusão, provendo um mecanismos seguro de captura de atividades não autorizadas.

IV. Uma característica intrínseca dos IPSs é a capacidade de bloquear ataques, diferindo do IDS, cuja principal função é detectar ataques e gerar alertas.

V. Um sistema de detecção de intrusão baseado em estação (HIDS) examina atividades do usuário e de software numa estação, enquanto que o sistema de detecção de intrusão baseado em rede (NIDS) faz isto em nível de rede.


É CORRETO apenas o que se afirma em: 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior