Questões de Concurso

Foram encontradas 30 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2388984 Publicidade e Propaganda
O planejamento de mídia é uma etapa estratégica do processo de marketing e publicidade que visa maximizar o impacto da mensagem publicitária, garantindo que ela alcance o público-alvo de maneira eficaz.
Dessa forma, ao definir a alocação de investimentos nos diferentes canais de comunicação, o profissional de mídia deve levar em consideração algumas estratégias, dentre as quais figura a seguinte:
Alternativas
Q2388972 Publicidade e Propaganda
Empresas de mercado usualmente recorrem a um mapa estratégico para realizar, através de planejamento, um caminho seguro que demonstre a progressão tanto da missão quanto da visão dos negócios. Ao definir objetivos estratégicos, coloca-se a missão como aquilo que deverá ser realizado dia a dia, e a visão como a meta a ser atingida; a progressão nesse plano deve resultar em uma elevação do valor da marca ou do negócio.
Pode-se dizer que o valor da marca é mais importante do que o valor de algum produto em si, e, com base nesse raciocínio, constata-se que
Alternativas
Q2348427 Publicidade e Propaganda
No âmbito da publicidade na web, a denominada estratégia de inbound marketing busca criar caminhos para engajar público-alvo (target) por meio da oferta de um conteúdo atrativo e relevante. Inicialmente são produzidas mensagens direcionadas, que permitem capturar a atenção deles e de sensibilizá-los. A partir daí, estabelece-se proximidade, o que ocorre por meio de diferentes canais de comunicação institucional.

Considerando uma empresa que empregue uma estratégia de inbound marketing, assinale a alternativa que não corresponde a uma prática de comunicação pertinente.
Alternativas
Q2326349 Publicidade e Propaganda
Recentemente, a questão da sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável tem ganhado espaço nas empresas, como se pode ler abaixo, no extrato de uma matéria do Estadão:

A agenda ESG [...] avança com mais rapidez dentro de uma empresa quando o responsável pela sustentabilidade tem acesso direto ao CEO e uma vaga no comitê executivo da companhia, apontou uma pesquisa realizada pela consultoria Russell Reynolds Associates. Contudo, o levantamento também revelou que a realidade da maioria das companhias [é] bastante diferente: apenas 20% dos CSO (chief sustainability officer, chefes de sustentabilidade) reportam seus planos diretamente aos CEOs. [...] A aplicação do ESG ao plano de negócios faz a diferença para que as novas atitudes sejam de fato aplicadas, e não apenas para marketing. [...]. “Não adianta ter área se o CEO e o conselho não estão ligados na agenda. Uma vez que [se] vê uma conexão com a estratégia maior da empresa, a coisa muda de figura”, relata Montana. A principal mudança ocorre quando não se vê o tema apenas pela questão reputacional, e sim como uma parte dos negócios, capaz de gerar valor.

SANTOS, L. F. Empresas com chefe de sustentabilidade próximo do CEO avançam mais facilmente na agenda ESG. Estado de S. Paulo, 26 maio 2023. Disponível em: https:// www.estadao.com.br/economia. Acesso em: 10 set. 2023. Adaptado.

A sigla ESG, presente no texto acima, refere-se às
Alternativas
Q2326348 Publicidade e Propaganda
Há basicamente três razões para que as organizações tenham buscado melhorar sua performance ambiental: o regime regulatório internacional está mudando em direção às exigências crescentes em relação à proteção ambiental; o mercado está mudando (tanto de fatores quanto de produtos); e o conhecimento está mudando, com crescentes descobertas e publicidade sobre as causas e consequências dos danos ambientais, de acordo com Souza (2002). Assim, a gestão ambiental empresarial é atualmente condicionada pela pressão das regulamentações, pela busca de melhor reputação, pela pressão de acionistas, investidores e bancos para que as empresas reduzam seu risco ambiental, pela pressão de consumidores e pela própria concorrência.

MACEDO, K. B.; OLIVEIRA, A. A gestão ambiental nas organizações como nova variável estratégica. In: Revista Psicologia, Organizações e Trabalho. Florianópolis, 2005, v. 5, n. 1.


Considerando-se os critérios e as diretrizes ESG, os seguintes fatores contribuem para uma gestão ambiental eficiente:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: D
5: A