O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões de Concursos

Aumente suas chances de ser aprovado no cargo dos sonhos com os cursos que preparamos para você.

Compre agora

Foram encontradas 5 questões

Q802258 Noções de Informática

A planilha eletrônica do MS Excel 2007 mostrada em seguida apresenta as notas e as respectivas médias de uma turma de alunos.

A média aritmética geral da turma foi 6,87. Para o cálculo dessa média geral, a fórmula CORRETA, que deve ser inserida na célula I11, é:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q802257 Noções de Informática
Com relação ao slide mestre de uma apresentação do MS PowerPoint 2007, é CORRETO afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q802256 Noções de Informática
Você escreveu um relatório usando o MS Word 2007. Ao terminar o texto, você percebeu que a formatação estava errada. O alinhamento todo ajustado à esquerda, o tamanho das letras e o espaçamento entre as linhas estavam fora do padrão utilizado para redação de relatórios do seu Departamento. Para ajustar toda a formatação você deve: (1) selecionar todo o texto, (2) alinhar de forma justificada (alinhar o texto às margens esquerda e direita, adicionando os espaços extras necessários entre as palavras), (3) aumentar o tamanho da fonte em um ponto e (4) colocar espaçamento entre as linhas em 1,5. A sequência de teclas de atalho que realizam as operações marcadas de (1) até (4) é dada por:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q802255 Noções de Informática

Um dos novos recursos presentes no MS Windows 7 é o GRUPO DOMÉSTICO. Esse novo recurso permite que você __________________________.

Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto anterior de forma CORRETA:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q685619 Noções de Informática

Considere as seguintes afirmativas:


I. Um vírus de computador é um software malicioso que vem sendo desenvolvido por programadores e que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.


II. Como o interesse de fazer um vírus é ele se espalhar da forma mais abrangente possível, os seus criadores, por vezes, deixaram de lado o desejo de danificar o sistema dos usuários infectados e passaram a programar seus vírus de forma que apenas se repliquem, sem o objetivo de causar graves danos ao sistema. Desta forma, os seus autores visam a tornar suas criações mais conhecidas na Internet. Este tipo de vírus passou a ser chamado de verme ou worm.


III. Certos vírus trazem em seu bojo um código à parte, que permite a um estranho acessar o micro infectado ou coletar dados e enviá-los pela Internet para um desconhecido, sem notificar o usuário. Estes códigos são denominados de Trojans ou Cavalos de Tróia.


IV. Os vírus de macro (ou macro-vírus) vinculam suas macros a modelos de documentos gabaritos (templates) e a outros arquivos de modo que, quando um aplicativo carrega o arquivo e executa as instruções nele contidas, as primeiras instruções executadas serão as do vírus.


Assinale a alternativa correta:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: E
5: E