O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 6 questões

Q671836 Pedagogia
Com base ao Programa de Apoio a Educação de Surdos_ Brasilia 2004 e ao código de ética do profissional intérprete, relacione as colunas abaixo corretamente: 1. Interprete educacional 2. Interprete com atestado 3. Interprete temporário 4. Interprete profissional ( )São aqueles que atuarão em determinadas situações, com o respaldo de um certificado emitido pela FENEIS-RS para esta determinada situação ( )Não tem o certificado, mas é fluente em LIBRAS e reconhecido pela FENEIS-RS como profissional intérprete. ( ) Deverá ter realizado o curso de intérprete pela FENEIS-RS e ter recebido o certificado emitido pela mesma. ( )Atua na área da educação deverá ter um perfil para intermediar as relações entre os professores e os alunos, bem como, entre os colegas surdos e os colegas ouvintes. Assinale a opção que mostra a ordem correta, de cima para baixo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671833 Pedagogia
Amorfologia é o estudo da estrutura interna das palavras ou dos sinais, assim como das regras que determinam a formação das palavras. Segundo Quadros e Karnopp (2004), no processo de incorporação de numeral, há um conjunto de sinais em que o movimento, a locação, a orientação e as expressões não manuais permanecem as mesmas e somente há a mudança na configuração de mão que carrega o significado de um numeral específico. De acordo com os sinais abaixo, assinale a alternativa correspondente a tradução dos sinais abaixo:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671832 Pedagogia
Segundo Strobel, os sujeitos surdos percebem o mundo através de seus olhos e tem seu próprio modo de ser, ver entender e transformar o mundo. Na tira abaixo mostra situações reais que acontece na sala de aula quando desconhecem a especificidade da surdez.

De acordo com a cultura surda e relatos de experiências visuais da comunidade, podemos afirmar que os alunos:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671831 Pedagogia
Para a cultura surda, o barulho e o silêncio adquirem novas versões. O barulho é perceptível à visão do surdo através da dinâmica dos objetos e das pessoas, manifestada, por exemplo, em forma de movimentos, conversas paralelas, risos, etc., no entanto há convenções culturais que são aprendidas e construídas dentro das nossas praticas cotidianas. Assinale nas alternativas abaixo o que Gesser considera como mito sobre a língua e o surdo:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q671830 Pedagogia
Alunos surdos que estão na sala de aula tem direito de aprender de acordo com suas peculiaridades e necessidades. A práxis educativa supõe condições de produção de compreensão da realidade escolar. No entanto, os surdos necessitam viver uma história pedagógica diferente da dos ouvintes. Lacerda 2000, sugere que para superar a dificuldades do surdo na leitura e escrita devem estudar numa escola que segue a corrente comunicativa que reconheça:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: C
3: B
4: D
5: C