Questões de Concurso Sobre legislação federal para faurgs

Foram encontradas 67 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2016 Banca: FAURGS Órgão: HCPA Prova: FAURGS - 2016 - HCPA - Analista I (Auditoria) |
Q2796283 Legislação Federal

Considere as afirmações abaixo.


I - O auditor não precisa planejar procedimentos específicos para corroborar a avaliação da comunicação recíproca entre o auditor e os responsáveis pela governança.

II - Caso a comunicação entre o auditor e os responsáveis pela governança não seja adequada e a situação não possa ser resolvida, o auditor precisa ressalvar seu relatório baseado na existência de distorção relevante.

III - As comunicações verbais não servem como evidência de auditoria, a menos que as informações prestadas verbalmente sejam adequadamente formalizadas pelo auditor em seus papéis de trabalho.

IV - O auditor deve comunicar aos responsáveis pela governança uma visão detalhada do alcance e da época planejados para os trabalhos, inclusive os valores relativos à materialidade.


Quais estão corretas, tendo em vista o que estabelece a NBC TA 260 (R1) – Comunicação com os Responsáveis pela Governança?

Alternativas
Ano: 2016 Banca: FAURGS Órgão: HCPA Prova: FAURGS - 2016 - HCPA - Analista I (Auditoria) |
Q2796278 Legislação Federal

É responsabilidade ______________, sob a supervisão ______________, assegurar que as operações da entidade sejam conduzidas em conformidade com as disposições de leis e regulamentos, inclusive a conformidade com as disposições de leis e regulamentos que determinam os valores e divulgações reportadas ______________ da entidade.


Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente o trecho acima, tendo como base o que estabelece a NBC TA 250 – Consideração de Leis e Regulamentos na Auditoria de Demonstrações Contábeis.

Alternativas
Ano: 2016 Banca: FAURGS Órgão: HCPA Prova: FAURGS - 2016 - HCPA - Analista I (Auditoria) |
Q2796181 Legislação Federal

O relatório é o documento pelo qual a Auditoria Interna apresenta o resultado dos seus trabalhos, devendo ser redigido com objetividade e imparcialidade, de forma a expressar, claramente, suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração da entidade.


Com base no texto acima, considere os aspectos a seguir.


I - O objetivo e a extensão dos trabalhos e a metodologia adotada.

II - Os principais procedimentos de auditoria aplicados, sua extensão e eventuais limitações ao alcance dos procedimentos de auditoria.

III - A descrição dos fatos constatados, as evidências encontradas e os riscos associados a esses fatos.

IV - As conclusões e recomendações resultantes dos fatos constatados.


Quais, de acordo com a NBC TI 01 – Auditoria Interna, devem constar no relatório?

Alternativas
Q2778462 Legislação Federal

Considere as afirmações abaixo sobre prevenção e precaução.


I - Precaução é entendida como as ações de menor efeito, que podem ser previstas devido à “incerteza científica” dos danos e dos impactos da ocorrência de determinados eventos.

II - Um serviço de delação segura, que seja isento, implantado para obter informações sobre eventuais suspeitas a colaboradores, passa a ser fator determinante nas mais avançadas políticas de prevenção e segurança das organizações.

III - Ações ligadas à prevenção organizacional compreendem o planejamento da implantação de processos e estruturas organizacionais preparadas para atender a demandas de riscos que podem ou tendem a ocorrer.


De acordo com o Guia de Referência da OAB, quais estão corretas?

Alternativas
Q2778461 Legislação Federal

Assinale a alternativa em que o procedimento descrito NÃO é uma recomendação do Guia de Referência da OAB para o combate gradativo e efetivo às fraudes ocupacionais.

Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: E
4: E
5: E