O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 8 questões

Q902630 Física
Em um levantamento gravimétrico realizado em um veículo em movimento, como um navio ou um avião, a correção necessária nos dados, a qual não se aplica a um levantamento gravimétrico realizado em um referencial em repouso, é a correção de
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902629 Física

Uma onda harmônica pode ser definida como:




na qual U0 é a amplitude da onda em t=0, λ é o comprimento de onda, T, o período e x, o vetor posição.


Se essa onda viaja em um meio acústico com T = 0,05s e λ=150 m, qual é, em m/s, a sua velocidade de propagação?


Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902628 Física

Um raio de onda compressional incide de cima para baixo sobre uma interface de dois meios isotrópicos e elásticos, onde o meio inferior possui um valor de impedância acústica maior do que a do meio superior.


Se o ângulo de incidência for normal à interface, a energia da onda compressional será

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902627 Física
Na incidência de uma onda plana, de cima para baixo, com um ângulo de 30° entre dois meios isotrópicos e elásticos, com o meio superior tendo uma velocidade de 2.000 m/s, e o meio inferior, uma velocidade de 2000√2 m/s, os ângulos de reflexão e refração são, respectivamente,
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q902626 Física

Durante uma aquisição sísmica, cada tiro emitido por uma fonte é gravado por muitos receptores. A Figura abaixo ilustra uma geometria de aquisição marinha com uma fonte e quatro receptores.



A distância da fonte até o primeiro receptor, considerando da esquerda para a direita, é de 3.000 m, a distância entre os receptores é de 1.000 m, e a interface A está a 2.000 m de profundidade. Uma onda compressional é emitida pela fonte, propaga-se pelo meio, sofre reflexão na interface A e é captada pelo segundo receptor, como mostrado na Figura.


Se o meio de propagação possui uma velocidade compressional constante de 1.500 m/s, qual o tempo de propagação dessa onda até o segundo receptor?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: E
3: E
4: D
5: B