Questões de Concurso

Foram encontradas 2.822 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2017 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: ABIN
Q1237403 Enfermagem
Acerca dos crimes contra a incolumidade pública, julgue o item que se seguem
Situação hipotética: Após anos de trabalho como auxiliar de enfermagem, Marcos abriu um consultório médico e passou a realizar consulta, a ministrar medicamentos aos seus pacientes e a realizar pequenas intervenções cirúrgicas. Assertiva: Nessa situação, Marcos pratica o crime de exercício ilegal da profissão. 
Alternativas
Ano: 2010 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: ABIN
Q1231811 Arquivologia
No que se refere ao arranjo em arquivos permanentes, julgue o seguinte item.
Para Schellenberg, as coleções naturais e os arquivos são termos que não podem ser usados indistintamente porque dizem respeito a documentos que são comumente oriundos da mesma fonte e reunidos concomitantemente com as ações a que se referem.
Alternativas
Ano: 2019 Banca: IBFC Órgão: CBM-BA
Q1225281 Direito Penal
Atortura é proibida pela Constituição de 1988, sendo essa proibição, inclusive, um direito fundamental. Sua prática é considerada como crime, sendo disciplinada pela Lei nº 9455/1977. Sobre os crimes de tortura, assinale a alternativa incorreta.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: DEPEN
Q1220838 Direito Previdenciário
Com relação à legislação social e às leis da seguridade social, julgue o item a seguir.
São considerados dependentes do segurado da previdência social, inclusive para recebimento do auxílio-reclusão, apenas o cônjuge, os filhos e os pais do segurado.
Alternativas
Ano: 2017 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: ABIN
Q1209003 Direito Administrativo
No que tange aos atos administrativos, julgue o item seguintesl
Nas situações de silêncio administrativo, duas soluções podem ser adotadas na esfera do direito administrativo. A primeira está atrelada ao que a lei determina em caso de ato de conteúdo vinculado. A segunda, por sua vez, ocorre no caso de ato de caráter discricionário, em que o interessado tem o direito de pleitear em juízo que se encerre a omissão ou que o juiz fixe prazo para a administração se pronunciar, evitando, dessa forma, a omissão da administração.
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: C
4: E
5: C