De acordo com o Ministério da Saúde “a gestação é um fenôme...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3470750 Enfermagem
De acordo com o Ministério da Saúde “a gestação é um fenômeno fisiológico e, por isso mesmo, sua evolução se dá na maior parte dos casos sem intercorrências. Apesar desse fato, há uma parcela pequena de gestantes que, por serem portadoras de alguma doença, sofrerem algum agravo ou desenvolverem problemas, apresentam maiores probabilidades de evolução desfavorável, tanto para o feto como para a mãe. [...] Entre 10 a 15% das gestações apresentam hemorragias. Podem representar complicação gestacional ou agravos ginecológicos concomitantes com o período gravídico”. Assim, as mais importantes situações hemorrágicas gestacionais da segunda metade da gestão foram descritas a seguir, exceto:
Alternativas